Hábitos na Internet...

Estava lendo agora há pouco uma matéria falando que Tv é hábito e que a audiência das televisões no Brasil (e, creio, que no mundo) está caindo, porque as pessoas estão perdendo o hábito de ficar imóveis na frente delas. A internet tem sido um meio de captura desses fugitivos da Tv. Por isso, concluo que internet também é hábito.

Você entra na internet. Primeira coisa que você faz? Três opções: ou Orkut, ou MSN, ou e-mail. Dificilmente algo diferente disso. Notei que eu sempre faço o ritual quando ligo o computador lá de casa. Aperto no MSN p/ conectar, ao mesmo tempo que abro o firefox e o explorer. Pelo firefox, já aperto no botãozinho do Orkut. No explorer, já aciono logo meu e-mail.

Eu só uso o explorer porque eu tenho duas contas no google e utilizo cada uma em um dos browsers... (Já experimentou colocar as duas num browser só? Vai dar m...)

E o blog tá ligado na conta que eu uso no explorer, a 'fabriciojanssen'. Por isso, ainda não adquiri o hábito de entrar sempre no blog. Na verdade, a palavra certa é 'readquirir'... Pois já fui viciado em entrar em blogs, flogs, etc... antigamente...

Mas, sei lá, de repente, encheu o saco. Tem séculos que eu não entro no fotolog.com... Até mesmo porque tenho poucos amigos naquelas bandas. E qual a vantagem de ficar vendo a vida de quem eu não sou amigo?

Aliás, este é outro hábito que eu consegui combater: o de perder meu tempo no Orkut alheio. Atualmente, quando a idéia é perder tempo no Orkut, perco lendo as besteiras das comunidades... Se bem que a maior graça das comunidades, hoje em dia, está no nome. O nome é ótimo! Aí você entra, não tem nem um tópico postado.

Hábitos, hábitos, hábitos... Falando em mundo digital, fiz uma limpeza geral no MSN. Chega de 200 pessoas na lista! Agora, estou mais feliz com apenas 60... Afinal, além de controlar nossos hábitos, temos de cuidar dos alheios também... Chega de ficar nessa vitrine, que é o MSN, disponível para qualquer pessoa vir falar ctg... É uma recomendação: se você quer se livrar do hábito do MSN, deixe na sua lista só quem é imprescindível. O resto deixe no Orkut.

Hábitos são hábitos... Mas podem ser podados!

Vou me podar para não ficar uma semana sem postar, novamente... Bjs.

0 comentários: