Estatua da Liberdade e Empire State Building

No meu segundo dia em NY, acordei e fui direto para o passeio da Estatua da Liberdade. Eh importante dedicar algumas horas para esta tarefa... Vc chega lah, pega fila pra comprar o ticket; anda mais um pouco e pega outra fila para passar no detector de metais (onde vc quase fica nu para passar), ai vem a fila para ir para a barca que leva pro monumento...

Aih qualquer semelhanca com o passeio Rio-Paqueta eh mera coincidencia... rs...

Chegando na ilha, anda pra lah, anda pra cah... mas soh sobe na estatua quem compra o ingresso antes... Tem como subir pra base da estatua e pra coroa... Tem q comprar com mta antecedencia o ingresso para a coroa. Eu, particularmente, acho isso um saco! Eu acordei, cismei q queria ir lah na estatua e pronto... Eu sei q naum eh assim q funciona na maioria das coisas, mas sei lah... acho q o principal monumento da cidade, vc deveria ter como subir na hora se estivesse a fim.

Naum comprei antecipado (embora soubesse disso), naum subi, mas me contentei em ter ficado no pe mesmo... na ilha de Paqueta, rs.

Depois de comer na ilha de Paqueta, a barca vai parar em outra ilha, que naum eh a do governador (imagina se eu vou parar no Cocota!!!), onde tem um museu de historia americana, com graficos e monumentos contando a imigracao no pais. Mas o mais divertido no tal lugar, eh a exposicao de Barbies do mundo todo! ahhahahahaha... Podem me gastar a vontade, mas me diverti muito com as Barbiezinhas de varios paises... rsrsrsrsrsrsr....

Algumas horas depois, consegui voltar para Manhattan.

No dia seguinte, fui no Empire State (Mas naum cuspi lah de cima, como meu amigo Camanho sugeriu). Eh interessante a organizacao deles lah. O unico problema eh q qdo vc chega, do lado de fora, ficam uns homens vendendo ticket para entrar, como se fossem cambistas. Fico sempre receoso com esses tipos (coisa de brasileiro e, principalmente, carioca neurotico). Conversei com um deles lah, que me ajudou (eu tava mto enrolado) e comprei o ticket para entrar no observatorio e no SkyRide. O Skyride eh mto bobo... Eh uma especie de cinema com sensor nas cadeiras... igualzinho da Disney (q tb tem no Beto Carrero... tchum tchum... tchum tchum tchum).... Mas eh bacana o video mostrando NY por cima.. tirando o fato de que o World Trade Center ainda estah lah, inteiraco no video... rsrsrsrs

Dps a subida eh bacana para tirar algumas fotos.... uma delas inclusive, com o King Kong. Rsrsrsr... Tosqueira pura! Mas eu adoro um mico! Nesse caso, um gorila! Vou ver se posto a foto depois!

Vou nessa. Ate jah!

0 comentários: