Não se vou ou se fico... Não sei se fico ou se vou... Ah, estou de volta!

Estou de volta, pela enésima vez... Hehehe... E celebrando, neste ano, meus dez anos de internet.

Lembro até hoje do primeiro contato que tive com a rede, quando cheguei em casa e disse ao meu pai que queria colocar internet no computador (na época, um Pentium 166, com 64Mb de memória e um HD de 8,0 Gb). Depois de algumas buscas de preço, optamos pelo UOL e o primeiro site que eu entrei (tirando a home do UOL - sempre obrigatória após conexão) foi o do 'Programa do Ratinho'... rsrs...

Eu estava com 14 anos na ocasião. Hoje em dia, é algo totalmente improvável... uma pessoa com essa idade, nunca ter mexido na internet... Mas, enfim, acredito que quase nenhum dos meus amigos tenha conseguido mexer na internet com menos de 12 anos... Sinal da evolução dos tempos!

E, falando em evolução... No ano seguinte, já estava dando meus primeiros passos como webdesigner, com os sites 'Mundo Tv' e 'Sai de Baixo On line'. A tecnologia dos blogs ainda não existia na época, só veio alguns anos depois... Por isso, o primeiro blog que eu tive, foi em 2003, o 'Fabblog - Cada Idéia'.

Em 2005, parei com o 'Fabber Self Show' do meu blog, substituindo o 'Cada Idéia' pelo 'Direto da Redação', quando fui para a VIVO trabalhar como repórter de conteúdo. Que maravilha, recebendo para blogar! Isso fez com que se tornasse altamente chato postar sem receber, depois que eu saí de lá e vim para o SERPRO.

Só que o espírito do blogueiro, que é aquele ser humano tentando aparecer e se tornar digital, não saiu de mim e eu voltei! Reencontrei o prazer de blogar quando escrevi o 'Europeus no Brasil'...

Numa época, em que se tornar virtual é algo fácil e quase inevitável, ter um blog não é um mérito. Mérito é mantê-lo atualizado e, claro, com conteúdo. E, para isso, é necessário tempo... Tempo de reflexão e de concentração... Não basta logar no Blogger e sair escrevendo... Tem que ter motivo, pombas!

E tempo... bem... basta diminuir o tempo no MSN (a grande vitrine de pessoas), no Second Life e, principalmente, no Orkut... Essas pragas que fazem o eu-virtual ser mais importante que o eu-real.

(Será que é por isso que eu nunca mais ouvi falar em eu-lírico? Ele foi demitido? Assim, do nada? Como se fosse um aprendiz do Roberto Justus?)

Chega de palhaçada! Estou de volta, isso que importa!

PS: Dedico este post pra minha amiga Nandinha, que tanto fala mal dos blogs... rsrsrsrsrs....

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei a dedicatória!!

Só pq eu falei..vc resolveu voltar? é isso msm? Vai ficar me provocando igual a umas amigas q tu tem por ai é? :D

Cara...só pq eu te amo mto...vou ser a primeira a postar aqui! Afinal...não preciso repetir o que eu penso de quem tem um blog ne? Até pq..sempre te digo msm!! OLHA O IBOPEEEEEEEE!!!!

E claro..esse como os europeus..vai ser o único blog que vai ter o prazer de ser lido por mim!!! hahahaha!

Boa sorte com esse! Espero que seja mto bem visitado!! OU...que atinja quem vc quiser atingir! ;)

beijos da 22!