Vem aí...

Depois que sair do trabalho, vou ter que dar um pulo no teatro, em que vou me apresentar, para ver alguns detalhes técnicos. Boa tarefa para começar o final-de-semana... Mas, vou feliz. Faz parte.

A novidade é que este ano, eu venho com a peça "Meu Deus, o que foi que aconteceu?", com estreia marcada para o dia 18 de julho, na Cia. de Teatro Contemporâneo, no Humaitá.

Antes, no dia 4 de julho, tem o retorno de "Jogo da Velha", para mais 4 apresentações. Em breve, falo das novidades do "Jogo da Velha"... Por enquanto, vamos falar de "Meu Deus".

Bom, esta peça é uma ideia do Breno, que escreveu e encenou em 2005. Este ano, eu peguei o texto e, a pedido dele, reescrevi. A essência da história foi mantida, mas eu alterei os rumos e investi mais nos personagens. O elemento surpresa está garantido para o final. Quem assistir, vai se divertir bastante. Tenho certeza.

A história gira em torno de 4 amigas que dividem um apartamento numa República.Vejam este trecho de diálogo, diretamente da página 12.

CAMILA
Patrícia... se não fosse por você, eu tinha pego aquele loirão da bioquímica...

PATRÍCIA
Você tava querendo pegar ele, é? Te salvei de uma roubada! Dizem por aí que ele pegou a Marinalva da Pedagogia... Prometeu amor, promoteu carinho e, no final, ele só pro-meteu nela... Fez sexo com a garota todos os dias e depois que ela disse que não queria mais sexo todo dia, ele largou dela.

CAMILA
(revoltada) O quê??? E você diz que isso é uma roubada? Patrícia, eu estou há se-te me-ses sem DAR! O cara faz sexo TO-DOS os DIAS e você não deixou ele me catar? Eu vou te matar!
Camila aperta o pescoço de Patrícia

PATRÍCIA
Mas e o amor, amiga? E o amor?

CAMILA
(irritada ainda) Amor é o que pedreiro da tua casa fez com a tua mãe pra tu nascer, seu exú!
(pausa) Eu caguei pro amor! Quem gosta desse negócio de amor é compositor de letra de pagode! (pausa) Eu quero sexo! Sexo! Sexo!

ANINHA
Credo, Camila! Tu é ufóloga?

CAMILA
Não é ufóloga, animal!!! É ninfomaníaca!

Sim, Camila está desesperada para arranjar alguém e a Aninha é bem lerdinha... Quem vai fazer a Aninha é a Dayse Valentin, que é a única atriz da versão de 2005.

1 comentários:

Dani disse...

"Credo, Camila! Tu é Ufóloga??"

UAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHA
Morri de rir!

Vou na estreia, claro!